Ibope aponta reeleição de Cartaxo no primeiro turno

candidatos-a-prefeito-jp-2016

Cida Ramos (PSB), Charliton Machado (PT), Luciano Cartaxo (PSD) e Victor Hugo (Psol)

Os resultados da última pesquisa Ibope divulgados hoje à noite pela TV Cabo Branco apontam para o encerramento da disputa pela Prefeitura de João Pessoa neste domingo (2), com a reeleição de Luciano Cartaxo (PSD) no primeiro turno. As intenções dos eleitores levantadas pelo Instituto na Capital paraibana indicam que o atual prefeito deverá obter 53% dos votos, contra 27% de Cida Ramos (PSB), 3% de Charliton Machado (PT) e 3% de Victor Hugo (Psol).

Essa foi a terceira pesquisa Ibope contratada pela TV Cabo Branco para as eleições de 2016 em João Pessoa. De acordo com os números apurados, aqueles que declaram intenção de votar em branco ou anular o voto ficaram em 8% e os que não sabem ou preferem não opinar a respeito, em 6%. Ainda segundo o Ibope, Luciano Cartaxo deve ter 61% dos votos válidos, contra 32% de Cida, 4% do Professor Charliton e 3% de Victor Hugo. Indecisos, brancos e nulos devem somar 14%.

Apesar dos dados que coletou, o Ibope fez uma simulação de segundo turno. Daria Luciano Cartaxo, com 54% dos votos, contra 31% de Cida Ramos.

Ficha técnica

Período de campo: a pesquisa foi realizada entre os dias 28 e 30 de setembro 2016.

Tamanho da amostra: foram entrevistados 602 eleitores.

Margem de erro: a margem de erro máxima estimada é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Nível de Confiança: O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral.

Solicitante: pesquisa contratada por Televisão Cabo Branco Ltda. Registro Eleitoral: registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba sob o protocolo Nº PB-01716/2016.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.