Sebrae-PB dá orientação online gratuita a empreendedores

(Foto: Arquivo/SebraePB)

(Foto: Arquivo/SebraePB)

Em tempos difíceis, de crise grave, é sempre bom seguir dicas de especialistas sobre como conduzir melhor os negócios. E quando esta orientação é gratuita, e sem precisar sequer sair casa, melhor ainda. O Sebrae Paraíba agora dispõe de um serviço grátis online em que o empreendedor pode conversar, nos expedientes da manhã e tarde, com um consultor especializado.

O serviço é o Fale com o Especialista e está disponível de segunda a sexta-feira, no horário comercial (8h às 12h e das 14h às 18h). Neste período, os consultores estão disponíveis para prestar orientações nas áreas de empreendedorismo, planejamento, finanças, pessoas, organização, leis e normas, mercado, cooperação e inovação.

Na plataforma, é possível o esclarecer dúvidas sobre diversos assuntos, como: Abrir um negócio, Acesso a serviços financeiros, Aumento das Vendas, Capacitação de funcionários, Compra e venda de empresas, Contratação de funcionários, Estratégia de divulgação, Fechamento de empresa, Filiação a uma associação/ cooperativa.

É possível, ainda, receber orientações sobre:  Fluxo de caixa, Formação de preços, Ideias de negócios, Legalização e formalização do negócio, Loja Virtual, MEI (microempreendedor individual), Melhorar e inovar o meu negócio, Organização dos processos e operação, Pesquisa de mercado, Planejamento estratégico, Plano de negócios, Terceirização e Tributos.

De acordo com a analista técnica do Sebrae Paraíba, Germana Espínola, a plataforma permite que os empresários otimizem o seu tempo, evitando o deslocamento físico até uma das agências do Sebrae, para as quais serão orientados a dirigir apenas quando não for possível prestar todas as orientações virtualmente.

Para acessar a plataforma “Fale com o Especialista”, basta acessar o site do Sebrae Paraíba – www.sebraepb.com.br – e  clicar no link “Atendimento Online” na aba “Soluções deste Estado”. Para entrar no bate papo com o consultor, é necessário fazer um cadastro no site. Neste primeiro momento, haverá um consultor disponível para o atendimento individual que pode durar até 40 minutos.

(Com Assessoria Sebrae-PB)

Comente Sebrae-PB dá orientação online gratuita a empreendedores

  1. Eu gostaria de saber como eu faço pra cancelar o meu cadastro dê micro empresa no sebrae

Comente

Não publicamos ofensas pessoais. O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *