Deputado acusa governador de cometer ‘estelionato eleitoral’ com água que Camará não tem

Vaca Brava está com apenas 6,6% da sua capacidade (Foto: Arquivo/pesopesadodanoticia.blogspot.com)

Vaca Brava está com apenas 6,6% da sua capacidade (Foto: Arquivo/pesopesadodanoticia.blogspot.com)

Através de nota distribuída à imprensa na tarde desta terça-feira (27), o deputado Arnaldo Monteiro (PSC) acusou o governador Ricardo Coutinho de cometer estelionato eleitoral “ao ludibriar o povo de Esperança e de Remígio dizendo que as cidades estão sendo abastecidas pela barragem de Camará, quando, na verdade, continuam recebendo água de Vaca Brava, em Areia”.

Monteiro disse ainda que foi preciso recorrer ao Ministério Público “para que a água que estava represada há três meses fosse liberada um pouco antes da vontade do governador”. Mas a água liberada para Esperança, frisou o deputado, vai durar mais três meses e acabar se não chover na região. Quanto à água de Camará, barragem reconstruída e entregue ontem (26) pelo governador, o parlamentar garante que é “imprestável”, pois o reservatório estaria com apenas 1% de sua capacidade.

“Enganando o povo, por ter interesses políticos, o Governo do Estado represou a água de Vaca Brava para só liberar agora na eleição, pois se tivesse liberado antes a água já tinha acabado. Quis mostrar que tinha resolvido o nosso problema da água, quando não o fez. Reconheço a importância da barragem (Camará) para a região, mas repudio essa enganação que vem sendo feita com o povo”, comentou Arnaldo Monteiro.

O deputado lembrou também que o Ministério Público recomendou à Cagepa liberar a água para Esperança após denúncia de um vereador daquela cidade. Segundo o denunciante, mesmo dispondo de água na barragem de Vaca Brava, a empresa suspendeu o abastecimento e somente liberou em véspera de eleição. “E agora estão inventando que ela vem de Camará. Não se pode brincar dessa forma com a vida das pessoas”, protestou Monteiro.

Sem o outro lado

O blog tentou contato com o governador através de mensagem eletrônica e aviso no Twitter, mas nenhuma resposta obteve ao pedido de informações e esclarecimentos ou de oferta de espaço para qualquer manifestação da autoridade.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.

Uma resposta para Deputado acusa governador de cometer ‘estelionato eleitoral’ com água que Camará não tem

  1. rfm escreveu:

    O Governo nao levou agua prá ninguem,com a Barragem de Camara.NÂO EXISTE agua. Tem o paredao, e só.