Lei Seca autuou em 4 anos quase 10 mil motoristas na Paraíba

(Foto: Arquivo/SecomPB)

(Foto: Arquivo/SecomPB)

A Operação Lei Seca na Paraíba foi responsável, desde 2012, pela autuação de 9.658 motoristas por dirigir sob o efeito de álcool, pela apreensão de 8.343 carteiras de habilitação e quase 155 mil testes de bafômetro. O balanço foi divulgado ontem pelo Detran e chama a atenção para o conjunto de atividades de conscientização promovidas hoje (21) para marcar os quatro anos de vigência da operação.

O ponto alto das comemorações acontece a partir das 20h, no Largo da Gameleira, na orla da capital. Segundo o chefe da Divisão de Policiamento e Fiscalização do órgão, Ricácio Cruz, além da comemoração, as atividades consistem em blitzen educativas e preventivas, “com o intuito de promover a conscientização da sociedade sobre os riscos eminentes entre a combinação letal álcool e direção”.

Outros eventos educativos foram realizados pela manhã e à tarde, em frente ao prédio da Contax, na avenida Hilton Souto Maior, em Mangabeira, e em frente ao edifício da AeC, no mesmo bairro; e, às 15h, na frente da AeC do Conjunto José Américo.

Em Cajazeiras, também nesta quarta-feira, servidores da Divisão de Educação de Trânsito do Detran ministraram, das 8h às 17h, no Clube dos Diretores Lojistas (CDL), palestra sobre  “Pilotagem Segura”. O evento é dirigido principalmente aos moto taxistas, com enfoque na campanha pelo uso do capacete, cujo tema é “Pior que desrespeitar a lei, é desrespeitar a vida”.

Toda programação acontece dentro da Semana Nacional do Trânsito, que vai até o domingo (25), e tem como lema, este ano, “Eu sou + 1 por um trânsito + seguro”.

(Com Assessoria)

 

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.