Reconhecimento à carreira e ao trabalho de um Defensor Público

Fábio Liberalino da Nóbrega, Defensor Público (Foto: Cândido Nóbrega)

Fábio Liberalino da Nóbrega, Defensor Público (Foto: Cândido Nóbrega)

O vereador Bruno Farias propôs à Câmara Municipal de João Pessoa voto de aplauso ao defensor público Fábio Liberalino da Nóbrega. Ele fundamentou a iniciativa como uma homenagem “ao justo e merecido reconhecimento ao legado de uma vida dedicada ao direito, à justiça, à poesia e à Instituição, coroada com recente eleição para o Conselho Superior da Defensoria Pública para o biênio 2016/2018”.

Bruno destacou a devoção sacerdotal de Fábio Liberalino no exercício da profissão, “onde busca incansavelmente assegurar garantias individuais, promovendo assim justiça social através da assistência jurídica gratuita prestada às pessoas pobres na forma da lei, que não têm condição de contratar um advogado para saciar sua sede de justiça”.

“Nesse contexto, a convivência de mais de três décadas com o sofrimento dos assistidos aguçou-lhe, mais do que a sensibilidade, a inspiração para peticionar muitas das vezes em versos”, afirmou o vereador do PPS, com propriedade de quem tem o dom de também de exprimir sentimentos através da poesia.

Sobre Fábio Lilberalino

Natural de Santa Luzia, atualmente desempenha a suas atividades na Comarca de Pilar, distante 64 Km da Capital. Ele é ainda diretor financeiro da Associação Paraibana dos Defensores Públicos “e sua pulsante veia literária já rendeu outros 140 poemas que pretende reunir e publicar em um livro”.

(Colaboração do jornalista Cândido Nóbrega)

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.