Victor Hugo promete quebrar ‘monopólio’ de ônibus na Capital

Victor Hugo, do Psol, na CBN João Pessoa (Foto: CBN/JP)

Victor Hugo, do Psol, na CBN João Pessoa (Foto: CBN/JP)

“Vou quebrar o ‘monopólio’ no transporte coletivo de João Pessoa”, prometeu Victor Hugo (Psol) em entrevista na manhã desta quarta-feira (14) à CBN João Pessoa, adiantando que se eleito prefeito da Capital suspenderá a concessão de 20 anos dada desde 2004 às empresas que exploram o transporte de passageiros na cidade. Nenhuma das atuais concessionárias do serviço participou de licitação para tanto.

O candidato lembrou que a qualidade do serviço, objeto de reclamações frequentes dos usuários e da população de modo geral, deve-se em boa parte ao fato de as concessionárias pertencerem, na verdade, “a uma só família”. Daí por que chama de monopólio o esquema a que estaria submetido o sistema de transporte coletivo de João Pessoa. Para melhorar, segundo Victor Hugo, é preciso renovação. Renovação somente possível mediante o fim das atuais concessões, seguido da abertura de licitação para todas as linhas de ônibus que atendem à cidade.

Victor Hugo foi o segundo candidato a prefeito de João Pessoa sabatinado ao vivo na série de entrevistas aberta ontem (13) pela candidata Cida Ramos (PSB). Ele respondeu a questões enviadas por ouvintes e a perguntas formuladas pela produção do programa, além de outras feitas pela âncora Nelma Figueiredo e os jornalistas Laerte Cerqueira, Rubens Nóbrega e Suetoni Souto Maior, colunistas da CBN e blogueiros do portal Jornal da Paraíba.

Uma pergunta de Suetoni deu ao candidato a oportunidade de esclarecer porque na sua declaração de bens, entregue à Justiça Eleitoral, não consta qualquer patrimônio, mesmo sendo ele um auditor fiscal do Estado, com salário mensal superior a R$ 13 mil. “Era proprietário de um imóvel, um apartamento, que tive que vender para resolver um problema de família”, disse, acrescentando que sentia-se feliz por estar explicando porque não tem, enquanto outros (candidatos) têm dificuldades em explicar porque têm tanto.

 

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.