Luciano mantém maioria folgada para vencer no 1º turno

luciano cartaxo

A Tv Cabo Branco divulgou na noite desta quarta-feira (19) a segunda pesquisa Ibope sobre intenções de voto para prefeito de João Pessoa nas eleições deste ano. Os números obtidos em mais de 600 entrevistas indicam que se 2 de outubro de 2016 fosse hoje o ocupante do cargo, Luciano Cartaxo (foto), do PSD, seria reeleito já no primeiro turno, batendo com razoável folga a soma das votações dos outros três concorrentes.

Segundo o Ibope, 53% disseram que votam pela reeleição de Cartaxo. Cida Ramos, do PSB, já conta com a preferência de 29% do eleitorado da Capital. Charliton Machado, do PT, recebeu 2% das menções dos eleitores entrevistados, mesmo percentual obtido por Victor Hugo, do Psol. Foram ouvidas 602 pessoas na cidade entre os dias 10 e 13 deste mês. A pesquisa tem 4% de margem de erro.

A primeira pesquisa Ibope contratada pela TV Cabo Branco foi realizada entre os dias 20 e 23 de agosto último. Nela, Luciano Cartaxo obteve 52% das intenções de voto, contra 23% apurados para Cida Ramos e 2% tanto para Charliton como para Victor Hugo. Na comparação com os números de agora, vê-se que a candidata do governador Ricardo Coutinho é a única que segue numa trajetória ascendente para além da margem de erro.

Dessa vez, o Ibope também fez uma simulação de segundo turno entre Cartaxo e Cida. O placar seria de 54% a 31% em favor do prefeito, que também evoluiu na avaliação de seus governados. De acordo com a nova pesquisa, a gestão em curso na Prefeitura de João Pessoa tem 50% de aprovação (soma dos conceitos ótimo e bom). Em agosto, a índice era de 45%.

Dados de divulgação obrigatória

Período de campo: A pesquisa foi realizada nos dias 10 a 13 de setembro de 2016.

Tamanho da amostra: Foram entrevistados 602 votantes.

Margem de Erro: A margem de erro máxima estimada é de 4 (quatro) pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Nível de confiança: O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.

Solicitantes: Pesquisa contratada por TELEVISÃO CABO BRANCO LTDA.

Registro Eleitoral: Registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo Nº PB-09606/2016.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.