Advogada paraibana debate licenciamento ambiental de obras na Câmara

Advogada e Professora Marina Gadelha (Foto: OAB-PB)

Advogada e Professora Marina Gadelha (Foto: OAB-PB)

Por designação do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Carlos Lamachia, a advogada paraibana Marina Gadelha (foto) será a representante do Conselho Federal da instituição no debate que a Câmara dos Deputados promoverá no próximo dia 13, em Brasília, sobre Licenciamento Ambiental e Estudo de Impacto Ambiental para Obras Públicas e Privadas. Entre outras autoridades e especialistas no tema, o evento contará com a presença também do ministro Sarney Filho, do Meio Ambiente.

Marina é presidente da Comissão Nacional de Direito Ambiental da OAB. Professora de Direito Ambiental e Hermenêutica Jurídica da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (Facisa), já ministrou a mesma disciplina na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Possui ainda título de Mestre em Direito Ambiental pela Universidade de Coimbra, Portugal, e atualmente cursa um Doutorado em Processo Civil e Hermenêutica Jurídica pela Universidade Católica do Recife (Unicap).

Lamachia também indicou Marina Gadelha para integrar o Conselho Consultivo do IV Encontro dos Municípios com Desenvolvimento Sustentável, outro evento de abrangência nacional que acontecerá em Brasília, de 24 a 28 de abril de 2017. A indicação com tanta antecedência tem uma justificativa: a reunião preparatória do evento, que será realizado no Estádio Mané Garrincha, foi convocada para o dia 19 deste mês.

O 4º EMDS terá como tema principal ‘Reinventar o financiamento e a governança das cidades”, mas discutirá outros assuntos que interessam de perto ao futuro dos cidadãos, a exemplo da mobilidade urbana e a questão ambiental.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.