Agressões na carreata: fiscais acusam Ricardo de ter instigado militantes

A equipe de fiscalização do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) que acompanhou a carreata do PSB no último domingo (28 de agosto) em João Pessoa acusa o governador Ricardo Coutinho de ter instigado militantes do partido a agredirem o fiscal Sérgio Ricardo Ponce de Leon que, por sua vez, é acusado por participantes da manifestação de ter esmurrado um idoso durante o incidente.

A acusação a Ricardo Coutinho está formalmente registrada em relatório de fiscalização sobre o trabalho da equipe do TRE ao qual o blog teve acesso (veja reprodução abaixo). Os fiscais filmaram todo o percurso da carreata em apoio à candidatura de Cida Ramos (PSB) à Prefeitura da Capital. Afirmam que flagraram diversas irregularidades e em vários momentos foram confrontados, questionados e provocados por pessoas presentes ao ato da campanha socialista. Especificamente sobre o episódio em Tambaú, envolvendo troca de agressões e a suposta atitude do governador de insuflar militantes contra um fiscal, o documento relata o seguinte:

Após sair da Praça da Paz, toda a equipe deslocou-se até o ‘Busto de Tamandaré’, na orla da Capital, onde exerceu com eficiência o seu mister, no entanto, prevalecendo-se da ausência de força pública no local e da vulnerabilidade em que se encontrava o Fiscal da Propaganda Eleitoral, Sérgio Ricardo Ponce de Leon, Oficial de Justiça, vários militantes, instigados pelo Sr. Governador do Estado da Paraíba () lamentavelmente empurraram e chutaram o servidor, inclusive o seu celular, que estava a serviço da Justiça Eleitoral, vindo a sofrer murros, tendo, inclusive, o seu óculos quebrado, ocasião em que passou a defender-se das agressões sofridas.

O relatório é assinado por Sérgio Carlos Grisi de Carvalho, chefe do Cartório da 76ª Zona Eleitoral de João Pessoa, e pelos fiscais Juarez Fernandes da Silva e Antônio Soares de Pontes. O documento deve ser incorporado aos autos do procedimento aberto no TRE para apurar os fatos. relatório fiscais TRE1

relatório fiscais tre 2

O outro lado

O blog enviou pedido de esclarecimentos ou posicionamento do governador Ricardo Coutinho diante da acusação que lhe é feita. A solicitação foi encaminhada ao endereço eletrônico do acusado, que não se manifestou até o fechamento desta matéria. De qualquer sorte, se ele responder, o que disser ou escrever será publicado.

De todo modo, o governador já se manifestou publicamente sobre o assunto, conforme narrou o jornalista Suetoni Souto Maior em seu blog na segunda-feira (29). “O servidor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) foi acusado pelo gestor de ter agido deliberadamente para prejudicar a carreata da coligação Trabalho de Verdade”, escreveu o blogueiro, acrescentando declaração de Ricardo Coutinho segundo a qual o que aconteceu ao final da carreata de domingo passado “não foi um incidente, foi uma agressão”.

 

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.

3 Respostas para Agressões na carreata: fiscais acusam Ricardo de ter instigado militantes

  1. Essas carreatas atrapalham o trânsito, provocam poluição sonora, tumulto e não têm nada de ideologia, propostas e projetos; mas, é uma demonstração clara de disputa de poder econômico a fim de impressionar os eleitores incautos na contenda para ver qual o partido que coloca mais carros nas ruas e não somam para o fortalecimento da Democracia.
    Já fui candidato quatro vezes e sempre considerei um absurdo essas carreatas e deveriam ser proibidas pelo TSE como foram os showmícios; pois não somam para mudar as praticas, normas e conceitos políticos e fortalecer o debate de idéias.
    O povo vai às urnas para escolher os seus representantes e não os seus carros.

  2. http://opiniao.estadao.com.br/noticias/geral,demissao-e-empobrecimento,10000073332
    “ CHEGOU A HORA”
    VOCÊ PRECISA TER UMA IDEIA QUE SE TRANSFORME EM DINHEIRO.
    PELA DETERMINAÇÃO O PENSAMENTO POSITIVO lhe é dado uma inspiração que lhe abrirá o seu entendimento que fará com que você prospere.

    APRENDA A DETERMINAR E A SUA VIDA NUNCA MAIS SERÁ A MESMA.

    “DETERMINAÇÃO O PENSAMENTO POSITIVO” AUTOR: EMMANUEL FRANCISCO JUNIOR.

    DISPONIVEL
    Clike neste link que o livro se abrirá para você
    http://www.saraiva.com.br/determinacao-o-pensamento-positivo-6985578.html?mi=VITRINECHAORDIC_ultimatebuy_product_6985578

  3. rfm escreveu:

    A Justiça vai acreditar nele e o Fiscal vai se lascar. Ponto.