TCE volta a publicar folha detalhada do governo estadual

TCE em sessão plenária (Foto: TCE-PB)

TCE em sessão plenária (Foto: TCE-PB)

Com 11.607 contracheques a mais no comparativo entre janeiro e junho deste ano, pela primeira vez em 2016 a folha do Poder Executivo estadual apareceu por inteiro no portal do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) na Internet.

O espantoso acréscimo de pessoas que receberam salário, aposentadoria ou pensão do governo da Paraíba no primeiro semestre correria por conta de um erro de informação sobre o número de pensionistas. Na folha de janeiro, eram apenas 73; na de junho, somam 11.732.

A folha completa do Executivo paraibano, mês a mês, foi finalmente publicada pelo TCE na sexta-feira (26). Anteriormente, conforme noticiou este blog no último dia 19, a reestreia dessa informação no Sagres (ferramenta de acompanhamento de gastos públicos estaduais e municipais) trouxe pouco mais de 5 mil no total de pessoas a serviço do governo estadual em abril deste ano.

Procurada desde aquela data para esclarecer a razão de tão reduzido número de funcionários, a Ouvidoria do Tribunal enviou hoje (30) a este blogueiro a seguinte mensagem da Assessoria Técnica do órgão:

Houve um problema técnico no carregamento das informações de folha de pessoal do Governo do Estado, mas na sexta-feira passada foi solucionado para consultas e visualizações dos servidores do Estado da Paraíba.

Onde estaria o problema

Na informação sobre pensionistas, quem consultar a folha de dezembro de 2015 vai encontrar um total 11.774 classificados naquela categoria. Em janeiro de 2016, todavia, o número de pensionistas cai para 73.

É possível, portanto, que tenha persistido o problema de ‘carregamento’ das informações, mas restrito aos pensionistas. O blog enviou a observação à Ouvidoria do TCE, que deve se pronunciar em breve.

Enquanto não, o leitor pode conferir nas tabelas abaixo o detalhamento ‘macro’ das folhas de janeiro e de junho deste ano e constatar que de pouco mais de 100 mil servidores no começo de 2016, ao final do semestre o governo pagava salário a mais de 112 mil pessoas, entre funcionários da ativa, aposentados e pensionistas.

folha governo pb jan 16

folha governo pb jun 16

 

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.