Paraibano reeleito por aclamação presidente de comissão do CNMP

Fábio George, reconduzido por aclamação no CNMP (Foto:

Fábio George, projeção nacional por combate à corrupção (Foto: ANPR)

Por aclamação, o Plenário do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) definiu na última terça-feira (23), em Brasília, os presidentes de suas sete comissões permanentes. Com isso, o paraibano Fábio George Cruz da Nóbrega, procurador regional da República, permanecerá por mais um ano à frente da Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais (CDDF) do CNMP.

Fábio exerce atualmente o seu segundo mandato de conselheiro do CNMP, para o qual foi eleito por colegas de todo o país em 2013 e reeleito em maio de 2015. Com pouco mais de 20 anos de carreira no Ministério Público Federal (MPF), foi procurador regional Eleitoral em Goiás, de 1998 a 2000, e chefiou a Procuradoria da República na Paraíba de 2004 a 2005, onde também fundou o Focco, o Fórum Estadual de Combate à Corrupção.

Após sua promoção e transferência para Recife (PE) como Procurador Regional da República, esteve à frente da Unidade Descentralizada da Corregedoria do Ministério Público da 5ª Região. Graças às articulações e gestões junto a outros órgãos de defesa do Estado e às mais representativas entidades da sociedade civil organizada, em Pernambuco também criou e instalou um Fórum de Combate à Corrupção.

Missão e motivação

O combate à corrupção em todos os níveis e esferas de poder transformou-se em cruzada pessoal e também missão institucional com a qual mais se identifica Fábio George. A projeção nacional que conquistou é resultado desse empenho, que é também um dos objetivos centrais da Comissão que preside no CNMP.

CNMP reunido na terça (23), em Brasília (Foto: Sérgio Almeida - Ascom/CNMP)

CNMP reunido em Brasília (Foto: Sérgio Almeida – Ascom/CNMP)

Segundo explicou o próprio Fábio em sua página no Facebook, a CDDF “trata de temas muito importantes na atuação do Ministério Público brasileiro, como o enfrentamento à corrupção, a garantia do direito à educação e à saúde, o combate ao racismo, à violência doméstica, a todas as formas de intolerância e discriminação, a luta pelos direitos dos idosos, dos consumidores, pela plena acessibilidade”.

O procurador disse ainda que uma das principais motivações para continuar esse trabalho “é o exemplo de tantos colegas que, por esse imenso país, colaboram, com a sua atuação destacada e muitas vezes sob risco de vida, para transformar a vida de tantos brasileiros”. E complementa: “É um orgulho e uma honra poder representá-los!”.

(com Assessoria de Comunicação do CNMP e Associação Nacional dos Procuradores da República – ANPR)

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.

7 Respostas para Paraibano reeleito por aclamação presidente de comissão do CNMP

  1. Lourdinha Maciel escreveu:

    Parabenizo minha amiga, Ana Lúcia, pelo sucesso do seu filho: Fábio.

  2. Dr. Fábio. Parabéns pela reeleição como presidente do CNMP.. Muito merecido; é a pessoa certa no lugar certo. Conheço desde 2005 quando da criação do FOCCO. Admiro seu exemplar trabalho que engrandece a Justiça brasileira e o nome da Paraíba no cenário nacional
    ..

  3. Jailton Ramos de Santana escreveu:

    Parabéns Dr. Fábio

  4. Paulo Roberto escreveu:

    Trabalhei no Banco do Brasil, juntamente com o Fábio. Desde aquela época já demonstrava estar à frente do seu tempo. Sempre dedicado, ético e simples. Tem grande futuro. Deus ilumine cada vez mais os teus caminhos, Fábio, em busca do bem comum, como você tem feito.

  5. Edinaldo escreveu:

    Também sou primo em segundo grau do dr Fábio

  6. Everaldo Dantas da Nóbrega escreveu:

    O Dr. Fábio George da Cruz Nóbrega, eu conheço desde ele menino, pois é meu primo em segundo grau. E acompanhei a sua trajetória profissional desde que ele, dos 14 aos 18 anos de idade, foi Menor Estagiário do Banco do Brasil na Agência centro de João Pessoa, quando eu era advogado da Assessoria Jurídica do BB, também na capital paraibana. E desde aqueles tempos ele já demonstrava competência, responsabilidade e rara inteligência. Terminado seu Curso de Direito, foi Promotor de Justiça na Paraíba e, depois, também por concurso público, chegou ao cargo de Procurador da República. Hoje é Procurador Regional da República em Recife, Pernambuco, e há três anos está como Conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público em Brasília, com recondução à Presidência da sua Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais. Esse jovem tem muito valor e, a meu ver, num futuro não muito distante será, pelo menos, Ministro do Superior Tribunal de Justiça.