Ibope: 52% não sabem em quem votar para vereador na Capital

Plenário da CMJP: mulheres são maioria também entre os indecisos (Foto: Portal da CMJP_

Plenário da Câmara da Capital: mulheres são maioria também entre os indecisos (Foto: Portal da CMJP)

Mais da metade dos eleitores da Capital (52%, precisamente) não sabe ainda em quem votar para vereador nas eleições deste ano. Outros 19% pretendem votar em branco ou anular o voto quando chegar o momento de escolher um candidato para a Câmara Municipal de João Pessoa. É o que revela a pesquisa Ibope divulgada ontem (24) pela TV Cabo Branco.

As intenções do eleitorado pessoense em relação a vereador foram colhidas de forma espontânea pelo Instituto. Nas entrevistas, apenas os seguintes candidatos conseguiram 1% das menções dos entrevistados: Carlão, Chico do Sindicato, Durval Ferreira, Eliza Felipe Leitão, João Almeida, João dos Santos, Marcos Bandeira, Pedro Alberto Coutinho e Rafael Monteiro.

O número de indecisos para vereador é maior entre as mulheres (57%), entre as pessoas com 55 anos ou mais (59%) e que estão matriculadas no ensino fundamental (62%). Quando se reparte a amostra (602) por renda, o número dos que não sabem ou não responderam em quem vão votar para a Câmara é maior entre aqueles que, juntamente com seus familiares, recebem até um salário mínimo por mês.

Dados da pesquisa

Período de campo: A pesquisa foi realizada nos dias 20 a 23 de agosto de 2016. Tamanho da amostra: Foram entrevistados 602 votantes. Margem de Erro: A margem de erro estimada é de 4 (quatro) pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. Nível de confiança: O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro. Solicitantes: Pesquisa contratada por TELEVISÃO CABO BRANCO LTDA. Registro Eleitoral: Registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo Nº PB-06426/2016.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.

2 Respostas para Ibope: 52% não sabem em quem votar para vereador na Capital

  1. astronadc escreveu:

    OS MESMOS???????

  2. astronadc pereira de moraes escreveu:

    Há Vereadores em João Pessoa com dois, três, quatro, cinco, seis, sete mandatos. Alguns vão para o oitavo mandato!!!! Como o nosso bairro pode mudar se todos os anos votamos nos mesmos? Se você não quer mais repetir (os mesmos) vereadores, vote numa proposta diferente.