Justiça manda advogada bloquear vídeo com acusações a secretário de Segurança

sebastian ribeirorebeca

A advogada e professora universitária Laura Berquó foi intimada hoje (22) pela Justiça para retirar em 48 horas vídeo e textos publicados no blog Epa Hey! e na sua página de Facebook nos quais faz diversas acusações ao secretário Cláudio Lima, da Segurança Pública do Estado.

Uma das acusações, gravadas em vídeo reproduzido milhares de vezes em sítio de Internet e redes sociais, diz que o secretário Cláudio Lima não age contra uma suposta quadrilha de pistoleiros e assaltantes de banco na Paraíba porque o chefe do bando seria o irmão de um deputado – Doda de Tião – da base do governo na Assembleia.

Membros da pretensa gangue teriam executado a tiros entre 28 e 29 de junho de 2013 o jovem Sebastian Ribeiro Coutinho (foto no alto), na cidade de Queimadas. Vítima de possível “queima de arquivo”. Segundo Laura e a mãe do rapaz, ele teria assistido involuntariamente a uma reunião na qual planejavam explosões de agências bancárias no interior do Estado. O produto do roubo, de acordo com a advogada, seria investido no financiamento de campanhas eleitorais.

Laura também acusa Cláudio Lima de de ter adotado a mesma atitude de aparente proteção a um criminoso no Caso Rebeca. O secretário não teria levado adiante linha de investigação sobre o assassinato da adolescente Rebeca Cristina (foto também no alto) porque o autor do crime seria um “alto oficial da Polícia Militar”.

Rebeca, então com apenas 15 anos, foi violentada e assassinada no dia 11 de julho de 2011, a caminho da escola. Ela estudava no Colégio da Polícia Militar, em Mangabeira, maior bairro de João Pessoa. Seu corpo foi encontrado com diversos tiros em um matagal na Praia de Jacarapé, Litoral Sul da Paraíba, na tarde do mesmo dia do crime.

A ordem para Laura Berquó bloquear o vídeo e retirar os textos do seu blog e do Facebook envolvendo o nome de Cláudio Lima partiu da juíza substituta Isa Vanessa Paiva, da 2ª Vara Criminal de João Pessoa.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.