Microcefalia: ajuda à pesquisa na Paraíba pode vir da conta de luz

Médica e pesquisadora Adriana Melo (Foto: G1)

Médica e pesquisadora Adriana Melo (Foto: G1)

A Energisa vai celebrar convênio com o Instituto de Pesquisa Professor Joaquim Amorim Neto (Ipesq) na próxima segunda-feira (22), às 8h, em Campina Grande, para apoiar os estudos desse centro de pesquisa sobre formas de prevenção e tratamento da microcefalia. O Instituto é dirigido pela médica e pesquisadora Adriana Melo, que estabeleceu a relação entre zika vírus e microcefalia. O apoio virá dos próprios consumidores de energia elétrica, a partir de quando autorizarem sua contribuição na conta de luz.

De acordo com Adriana, “ainda sabemos muito pouco sobre as reais possibilidades de mutação desse vírus, pois o que descobrimos é apenas uma parte, ainda há muito o que ser averiguado e analisado”. Segundo a pesquisadora, a continuidade de pesquisas aprofundadas e amplas é extremamente necessária porque o mundo está diante de algo totalmente desconhecido e que pode mudar completamente o futuro de uma geração. “Estamos trabalhando muito para descobrir tudo que esse vírus causa e suas relações para que possamos saber exatamente como lidar com ele”, diz.

Além da pesquisa, o Ipesq oferece tratamento especializado a mães e bebês, incluindo fisioterapia e apoio psicológico. “Por entender que esse trabalho é único e fundamental para o futuro da sociedade, a Energisa firmou convênio com o instituto para arrecadar doações, via conta de energia elétrica”, anuncia a empresa. “A severidade e singularidade dessa doença são muito impactantes para a sociedade. Por isso, a Energisa decidiu apoiar esta causa, que é de grande importância, já que toda a sociedade irá se beneficiar com as descobertas desses estudos”, explica André Theobald, diretor-presidente da Energisa Paraíba e da Energisa Borborema.

(com Assessoria de Imprensa da Energisa)

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.