João Pessoa há cem dias sem procedimentos médicos para cardíacos

Reunião realizada ontem no CRM-PB, em João Pessoa (Foto: Formato Assessoria de  Comunicação)

Reunião realizada ontem no CRM-PB, em João Pessoa (Foto: Formato Assessoria de Comunicação)

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) promoveu nesta quarta-feira (17) reunião com o objetivo de discutir a atenção de alta complexidade cardiovascular, em particular na cardiologia intervencionista, cujos procedimentos eletivos estão suspensos há mais de 100 dias em João Pessoa.

A reunião, coordenada pelo presidente do CRM-PB, João Medeiros Filho, contou com a participação do presidente da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI), Marcelo Cantarelli , do conselheiro do CRM-PB, Marcelo Queiroga, do Secretario Municipal de Saúde, Adalberto Fulgêncio, do diretor do Hospital Dom Rodrigo, Francisco Santiago, do diretor do Hospital Monte Sinai, Guilherme Mendes, do presidente do Sindicado dos Médicos, Tarcísio Campos, e da promotora de Saúde, Maria das Graças Azevedo.

Durante a reunião, João Medeiros reforçou a necessidade de entendimento para o retorno regular do serviço e para implantação da assistência cardiovascular de alta complexidade no Hospital Universitário para suprir a demanda. O presidente da SBHCI, Marcelo Cantarelli, destacou que o problema que afeta os hospitais da capital é nacional e que a solução passa por uma readequação da tabela SUS.

O secretário municipal de Saúde, Adalberto Fulgêncio, afirmou que já foi assinado um contrato de repactuação com o Hospital Monte Sinai e que está em discussão o acordo com o Hospital Dom Rodrigo. Ele explicou que, em virtude de formalidades legais, as situações são distintas. No entanto, assegurou que pactuaria com o Dom Rodrigo nos moldes do Monte Sinai. O acordo prevê o reajuste de honorários médicos e do pacote hospitalar para realinhar preços de materiais descartáveis.

(da Assessoria de Comunicação do CRM-PB)

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.