Bando explode banco que fazia o que Ricardo quer

O vídeo mostra o que restou da agência do Banco do Brasil em Condado (PE), destruída por explosões ocorridas por volta das 3h30 da madrugada desta sexta-feira (12) durante assalto praticado por dez homens. Os bandidos usaram tantos explosivos, disseram testemunhas, que o barulho durou cerca de 20 minutos. Depois, fugiram atirando nas ruas por onde passaram.

Banco do Brasil de Condado ficou completamente destruído (Foto: Bruno Grubertt/TV Globo)

Banco do Brasil de Condado ficou completamente
destruído (Foto: Bruno Grubertt/TV Globo)

Segundo o G1 Pernambuco, quem mora perto do banco teve paredes e muros de residências rachados. Alguns chegaram a cair. “A investida contra o Banco do Brasil de Condado foi a quarta ocorrência nos últimos anos. Das outras vezes, informaram os moradores, os bandidos arrombavam caixas eletrônicos. Desta vez, no  entanto, eles acreditam que os bandidos queriam levar o dinheiro do cofre”, relata o portal.

Destruição semelhante a mesma agência sofreu em 2012. O caso de Condado chamou a atenção de paraibanos tanto pela proximidade do município com a divisa Paraíba-Pernambuco (a cidade fica a oito minutos de Goiânia) como por uma particularidade: entre as agências da Zona Mata Norte do Estado, aquela é a única que não deixava dinheiro nos terminais durante a noite e madrugada. Recolhia tudo no final do expediente bancário e voltava a abastecer as máquinas pela manhã.

A explosão do BB na cidade pernambucana coincide com nova declaração do governador Ricardo Coutinho, da Paraíba, de que vai mesmo enviar à Assembleia projeto de lei que obriga os bancos a esvaziarem os caixas eletrônicos no final da tarde para que o dinheiro durma na agência e volte a ficar à disposição da clientela na manhã seguinte. Com tal providência, acredita o governante, serão reduzidas em 99% as explosões de caixas eletrônicos.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.