Ladrão de Civic ‘toca o terror’ no Bessa

explosão banco bessa

Assaltos viram rotina e ameaçam estigmatizar o Bessa como bairro violento (Foto: G1)

Na falta de providências das autoridades que possam ir além do esvaziamento dos caixas eletrônicos durante a noite e madrugada, e se os moradores não se mobilizarem contra o surto de violência que os atemoriza, exigindo policiamento ostensivo e eficaz em suas ruas, o bairro do Bessa, em João Pessoa, corre o risco de ficar estigmatizado pela onda de crimes que por lá parece não ter fim.

Quem ‘toca o terror’ no momento na área é um assaltante jovem, bem vestido e – detalhe – motorista de um Honda Civic. Uma das vítimas que registrou um Boletim de Ocorrência, recentemente, ouviu de um delegado que a Polícia vem recebendo seguidas queixas sobre assaltos cometidos por um rapaz com as mesmas características e usando o mesmo carro. Não se tem notícia, contudo, de que algum suspeito tenha sido identificado, muito menos preso.

Nos últimos 30 dias, além dos assaltos rotineiros e quase diários contra pessoas que moram ou passam pelo Bessa, o bairro serviu de palco para cenas de explosões de postos de autoatendimento de bancos oficiais instalados em um shopping e dois ataques em menos de uma semana a um mesmo hipermercado, onde funcionários de clientes foram feitos reféns ou atingidos por disparos das armas de grosso calibre usadas por bandidos.

Para combater criminosos e suas investidas contra caixas eletrônicos, não há informações de que o Governo do Estado vá promover no curto prazo, por exemplo, algum concurso público para reforçar o efetivo da Polícia Militar ou Civil nem melhorar o policiamento ostensivo ou preventivo. A ideia do governador Ricardo Coutinho, conforme adiantou em entrevistas à imprensa, é obrigar os bancos a recolherem o dinheiro das maquinas no final da tarde e devolverem o ‘numerário’ na manhã seguinte.

Enquanto isso…

Em Quadramares, outro bairro da Capital, segundo relato recebido pelo blog, um professor universitário teve seu carro arrombado no final de semana em frente a um restaurante frequentado diariamente por policiais. Testemunhas acrescentam que o mesmo estabelecimento “é bastante frequentado também pelo staff da Polícia Militar”.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.

4 Respostas para Ladrão de Civic ‘toca o terror’ no Bessa

  1. Valdir Martins escreveu:

    Tá na hora de chamar o Delegado Virgulino, aquele paraibano ilustre lá de Natal 😉

  2. Maria de Lourdes A Silveira escreveu:

    É sem noção esse governador , lançar uma proposta ridícula dessas, é querer fazer o povo de besta , transferir a responsabilidade que é do estado para o povo.

  3. Everaldo Dantas da Nóbrega escreveu:

    No lugar de “horásrio” leia-se “horário” e de “naturallmnte” leia-se “naturalmente”
    e considere ” ; ” (ponto e vírgula) depois de cada motivo espelhado.

  4. Everaldo Dantas da Nóbrega escreveu:

    Absurda e essa idéia de se “esvaziar” os caixas eletrônicos dos Bancos da Paraíba todo final de tarde. Senão, vejamos:

    * Isso privaria os clientes de fazerem seus saques nesses caixas nos horários noturnos;
    * também, daria uma mão de obra tão grande que seria necessário se criar empresas só para esse serviço de transferência;
    * o trabalho seria tão grande que nem mesmo terminada as transferências já estaria praticamente no horásrio de se abastecer novamente os caixas eletrônicos:
    * os perigos de assaltos aos caixas eletrônicos naturallmnte seriam transferidos para essas operações de transporte de valores;
    * os Cofres Forte dos respectivos Bancos não teriam condições de acomodar de uma vez só todos esses valores; e
    * tal medida é muito cômoda para o Governo do Estado que, ao invés de garantir a ordem pública, como é de sua obrigação, está querendo tranferir para os contribuintes, que pagam tributos para isso também, as obrigações que são dele, Governo do Estado.

    Simples assim!