UFPB: mulher agredida fará denúncia online

grito por elasO Grupo de Estudo e Pesquisa em Gênero e Mídia (GEM) da UFPB lança na próxima quarta-feira (27), em João Pessoa, projeto de extensão denominado ‘Um grito por elas: mulheres contra a violência’ com plataforma virtual para receber denúncias online sobre agressões dentro da instituição. São “casos silenciados de assédios e violências, explícitas ou simbólicas, ocorridas contra a mulher na UFPB”, explica texto publicado no portal da Universidade.

O evento, aberto ao público, será realizado a partir das 8h no Cine Aruanda (CCTA, Campus I). Deverão participar lideranças feministas e dirigentes de entidades que se destacam no combate à violência contra a mulher, a exemplo de Amanda Lemos, coordenadora do projeto ‘O valente não é violento’ e representante da ONU Mulheres. Mafoane Odara (Instituto Avon), Gilberta Soares (Secretaria Estadual das Mulheres) e a reitora Margareth Diniz também deverão estar presentes.

Através da plataforma criada pelo GEM, alunas, servidoras e trabalhadoras terceirizadas da UFPB poderão contar, sob anonimato, a história de violência de que foram vítimas e receber do Grupo informações sobre direitos, apoio do poder público e medidas protetivas. “Além criar uma rede de denúncias, será possível traçar um mapa do assédio e da violência contra a mulher na instituição”, diz a professora Margarete Almeida, coordenadora do GEM. Os resultados do trabalho serão apresentados aos gestores da própria Universidade para subsidiar políticas e ações de gênero. 

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.