Lira quer PMDB apoiando Cida na Capital

lira

O senador Raimundo Lira (foto) defende que o seu partido, o PMDB, apoie a candidatura de Cida Ramos (PSB) à Prefeitura de João Pessoa, de preferência indicando o vice da chapa. Em troca, quer que o governador Ricardo Coutinho apoie as candidaturas dos peemedebistas Veneziano Vital em Campina Grande, de Fátima Paulino em Guarabira e de Nabor Wanderley em Patos. De preferência indicando os candidatos a vice dos três.

Segundo nota distribuída na tarde desta sexta-feira (22) pela Assessoria de Imprensa do senador, Lira defendia a candidatura de Manoel Júnior a prefeito da Capital, mas, com a saída do deputado peemedebista do páreo, “passou a defender uma composição do PMDB com o PSB do governador Ricardo Coutinho”.

Ainda de acordo com a Assessoria, aliar-se a Ricardo Coutinho em João Pessoa seria, inclusive, “a melhor solução política para o fortalecimento dos candidatos a vereador do PMDB na Capital”. Embora não mencione na nota, na prática a proposta de Lira exige do governador rifar as candidaturas do PSB nas três cidades.

Assim, a aliança seria fechada mais rapidamente se Ricardo arquivasse seus candidatos a prefeito em Campina Grande (Adriano Galdino) e Guarabira (Josa da Padaria). Em Patos, o pré-candidato socialista Érico Djan anunciou no início da semana sua desistência de concorrer à Prefeitura local, aplainando o caminho para uma coligação com o PMDB.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.