Violência em Campina não poupa nem o combate à dengue

Agentes são assaltados sozinhos ou em dupla (Foto: fatoafato.com)

Agentes são assaltados sozinhos ou em dupla (Foto: fatoafato.com)

Pelo menos 15 agentes de combate a endemias foram assaltados este ano em Campina Grande, metade dos quais apenas na última semana. Todos foram atacados nas primeiras horas da manhã, em pleno trabalho, quando visitavam casas em diversos bairros da cidade para descobrir e eliminar focos dos mosquitos da dengue. Um deles ficou tão chocado com o que lhe ocorreu que pediu demissão logo no primeiro dia em que saiu às ruas para exercer a função.

Apesar de trabalharem numa cidade onde o número de assaltos é um dos mais altos do país, chama a atenção o número de vítimas de roubo a mão armada entre servidores da Secretaria Municipal de Saúde que auxiliam na prevenção e no enfrentamento direto à dengue, zika e chikungunya. Tanto que o Major Gilberto Felipe, comandante da Polícia Militar em Campina, prometeu reforçar as rondas nos locais onde estariam ocorrendo os crimes.

As informações sobre assaltos aos agentes de combate a endemias foram divulgadas na manhã desta segunda-feira (18) pelo Bom Dia, Paraíba, das TVs Paraíba (Campina Grande) e Cabo Branco (João Pessoa). Segundo a Diretoria de Vigilância Ambiental da Prefeitura local, dos 15 funcionários assaltados, 13 são mulheres.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.

2 Respostas para Violência em Campina não poupa nem o combate à dengue

  1. Vania escreveu:

    Bom. Dia!
    Mas esse agente pediu demissão mesmo como assim,como faço pra saber quem é e falar como mesmo?!
    Como é o nome desse agente?

  2. Carlos escreveu:

    Infelizmente, a violência na Paraíba está um caos, não só por conta das leis que são frágeis, como também por falta de efetivo policial, que não temos investimento por parte do governo do Estado.