Ferrari sem placa é liberada em blitz da Lei Seca

Este vídeo postado hoje (18) no Youtube vem chamando a atenção e também causando indignação de muita gente. Principalmente de quem assiste e conclui que na Paraíba, mais do que nunca, “todos são iguais perante a lei”, mas uns poucos – mais ricos e mais poderosos – seriam “muito mais iguais que todos os outros”.

O vídeo mostra uma cena de blitz da Lei Seca, que teria sido realizada no final de semana no Busto de Tamandaré, em Tambaú, João Pessoa. Nela, o motorista de uma Ferrari amarela é abordado por um policial do Batalhão de Trânsito da PM ou funcionário do Detran, o carro é ligeiramente vistoriado, mas, mesmo sem placa na frente, é rapidamente liberado.

Ao fundo, vozes de quem supostamente gravou a abordagem e aparentemente se revolta porque teve o seu veículo apreendido, enquanto a ‘super máquina’ de um ricaço passaria incólume pela inspeção policial. Além de muito provavelmente o piloto da Ferrari não ter soprado bafômetro que mostraria se consumiu ou não bebida alcoólica.

Sobre o assunto, o blog entrou em contato com Ricácio Cruz, coordenador da Operação Lei Seca na Paraíba. Ele confirmou que houve a liberação da Ferrari de forma equivocada. O agente que vistoriou o carro errou porque não atentou ou não lembrou que carros esportivos importados em geral não vêm com suporte para colocação de placa na dianteira, mas a lei de trânsito do país exige que o problema seja sanado em prazo determinado, que seriam de 30 dias.

Por conta do “erro de interpretação”, disse Ricácio, o agente responderá a uma sindicância. Garante, contudo, que toda a documentação do veículo estava em ordem e o motorista foi submetido – e passou – no teste do bafômetro. O proprietário da Ferrari amarela seria empresário do ramo imobiliário de João Pessoa. A blitz foi realizada na madrugada do último sábado (16).

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.

6 Respostas para Ferrari sem placa é liberada em blitz da Lei Seca

  1. Robson Carvalho escreveu:

    Absurdo isso. Mas o pobre que atrasou um dia o emplcamento do carro vai pra casa à pé.

    Vergonha.

  2. João Sousa escreveu:

    Bem a cara do nosso governo socialista e republicano . Só prende as cinquentinhas …

  3. Weslley escreveu:

    Rpz isso é falta de noticia é? Va atras de materia realmente importante que acrescente na nossa vida ao inves de ta fazendo fofoca de quem anda ou nao com placa. Se o carro é esportivo ou popular. Santa paciencia…

  4. Esse pseudo Coordenador, é pra ser incontinenti, DEMITIDO.
    Já o carro da minha esposa, uma certa vez, foi arrombado, colocado no meio da Rua, e imediatamente, recambiado para o pátio da SEMOB. E do mais grave, só foi liberado, após três dias. Mediante pagamento de uma fabricada ou industrializada MULTA.
    Portanto, vivemos uma Paraíba de meu deus, e sem LEI. E este prefeito, ainda quer ser reeleito. Tu tais brincando ?????????????????????????????????????KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKA

  5. Só pode ser na Paraíba.

  6. Airton Lira escreveu:

    É claro que a resposta do coordenador da lei seca foi “politica”.
    Todos sabemos que em todos âmbitos a lei só funciona para o pobre!

    Brasil, o País da Corrupção.