TCE também vai debater salvação da barreira do Cabo Branco

barreira do cabo branco

O Tribunal de Contas da Paraíba vai promover no próximo dia 22, a partir das 9h, em sua sala de Sessões, o “Diálogo Público Sobre a Barreira do Cabo Branco”, evento com o qual pretende reunir representações da sociedade e de organismos a exemplo do Ministério Público do Meio Ambiente, Ibama e Sudema, além de especialistas na matéria, emissários do Governo do Estado e Prefeitura de João Pessoa.

“A ideia é a da conjunção de esforços para conter, do melhor modo possível, o processo erosivo que não ameaça apenas, há muito tempo, um marco geográfico de importância continental. Ameaça, também, um fenômeno da natureza essencial à história, à cultura e ao desenvolvimento econômico da Paraíba, em razão do turismo com suas oportunidades de emprego e renda”, observou o presidente em exercício do TCE, conselheiro André Carlo Torres Pontes.

Na última segunda-feira, por delegação do presidente Arthur Cunha Lima (atualmente, em viagem institucional a Brasília), o conselheiro André Carlo representou o TCE na visita que representantes da classe política, de órgãos federais, estaduais e municipais, técnicos e ambientalistas fizeram à Barreira do Cabo Branco.

Já na ocasião, ele propôs a todos um fórum de debate permanente, com sede no Tribunal de Contas do Estado, dos problemas atinentes a projetos de preservação da barreira do Cabo Branco. O dia e a hora dessas novas discussões foram acertados, na manhã desta quinta-feira (14), em reunião de que participaram, ainda, os conselheiros Fernando Catão e Fábio Nogueira, auxiliares imediatos e auditores do Tribunal.

(da Assessoria de Comunicação do TCE-PB)

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.