PMJP verifica foco de Aedes após denunciante abordar prefeito no shopping

'Faxinaços' como este da foto foram desmobilizados (Foto: Jornal da Paraíba)

‘Faxinaços’ como este da foto foram desmobilizados (Foto: Jornal da Paraíba)

Uma equipe da Vigilância Ambiental da Prefeitura de João Pessoa esteve finalmente ontem no prédio onde mora o corretor de seguros Nilton César, que denunciou nessa segunda-feira (11) a demora de mais de um mês – e justificativas como falta de agentes e feriados juninos – para ver atendido um pedido de verificação da presença de mosquitos da dengue, zika e chikungunya dentro e no entorno de sua residência.

A equipe da PMJP identificou pelo menos três focos do Aedes aegypti ou Aedes albopictus na vizinhança de Nilton: nos terrenos de um supermercado e de um edifício em construção. Mas, informou ele ao blog, a inspeção somente foi possível porque encontrou casualmente o prefeito Luciano Cartaxo ontem, em um cafezinho de shopping da cidade, e relatou ao alcaide as tentativas frustradas de ser atendido prontamente pelo órgão municipal competente.

“O prefeito ligou no ato para um de seus auxiliares e o pessoal veio, mas, para minha imensa tristeza e indescritível preocupação minha e de minha mulher, nossa filhinha foi picada por um Aedes. Desde então, temos rezado e observado para que minha criança não venha a adoecer de qualquer uma das doenças transmitidas pelo mosquito”, relatou Nilton César, que não isenta de responsabilidade as autoridades pelo ocorrido em sua família.

“Quero constar que no meu apartamento e no meu prédio não tem foco do mosquito. Somos vítimas da irresponsabilidade de pessoas que não estão nem aí, abandonam terrenos com latas de água cheias, terrenos de construção, e também da vinda tardia da Secretaria de Saúde do município até onde moro. De qualquer modo, quero agradecer à equipe grande que veio aqui, coordenada pelo sr. Newton Guedes, e fez a inspeção em várias quadras”, disse o cidadão em áudio que divulgou em redes sociais.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.