Empresário assassinado no Bessa recebia ameaças, confirma filho

Marcone Morais: ameaças e carro metralhado há seis meses (Foto: reprodução da TV Cabo Branco)

Marcone Morais: ameaças e carro metralhado há seis meses (Foto: reprodução/TV Cabo Branco)

O empresário Marcone Morais, assassinado ontem (11) à tarde após um tiroteio no Banco do Brasil no Bessa, vinha recebendo ameaças de morte nos últimos meses, confirmou hoje um de seus filhos durante velório na Central São João Batista, na Cruz do Peixe (Torre, João Pessoa). Apesar de não descartar a hipótese, o rapaz não disse se as ameaças teriam ligação com o fato de seu pai ter colaborado com a Operação 274, deflagrada pela Polícia Federal em junho de 2007 contra revendedores de combustível que formavam um cartel na Paraíba e em Pernambuco.

Atingido por dois tiros no tórax num confronto com assaltantes que o abordaram dentro da agência, onde se encontrava para depositar o apurado do dia nos dois postos que mantinha na Capital (Postos Expressão do Bessa e do Bairro dos Estados), Marcone teria reagido e acertado um dos ladrões, que morreu no local. Ele estaria armado justamente em razão das ameaças contra a sua pessoa. O empresário foi levado logo após a troca de tiros para o Hospital de Trauma de João Pessoa, mas veio a falecer antes que médicos e enfermeiros pudessem realizar procedimentos de emergência para salvar-lhe a vida.

 

Segundo o G1 Paraíba, Aécio Farias, advogado do empresário informou que essa não foi a primeira vez que ele teria reagido a uma tentativa de assalto. “Naquela mesma artéria, lá no Bessa, no Banco do Brasil que existe ali, houve uma nova tentativa e ele também efetuou disparos. Há menos de seis meses, houve um atentado contra ele e o carro dele saiu metralhado, foram vários disparos no carro dele. Felizmente, naquelas situações, ele conseguiu sobreviver. Desta vez, infelizmente, ele não conseguiu resistir”, afirmou.

Marcone era casado com a delegada de Polícia Civil Graça Morais. Apesar do abalo que sofreu, durante o velório na São João Batista ela teria comentado com familiares e amigos que ainda ontem conversara com o marido sobre planos de viagens de lazer e turismo que pretendiam fazer este ano, para comemorar o bom momento que o casal vivia. A viúva e os filhos também comunicaram que o sepultamento seria realizado na tarde desta terça-feira em Macau (RN), cidade natal do empresário.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.