Não existe, ainda não, apoio do PMDB a Cartaxo

Cartaxo estava na Lagoa na hora em que disseram que ele estava com Maranhão

Cartaxo estava na Lagoa na hora em que disseram que ele estava com Maranhão

“Tem malandragem no ar”, disse na manhã de hoje um militante político muito próximo do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), ao desmentir o boato que surgiu no final de semana e ganhou força em diversos blogs, sítios e portais da Paraíba nesta segunda-feira (11) dando como certo um acordo do alcaide com o PMDB de Zé Maranhão, mais o PSDB de Cássio Cunha Lima no pacote, para formar chapa majoritária nas eleições deste ano na Capital.

Simplesmente não houve a reunião de Cartaxo com Maranhão no final de semana, ao contrário do que anunciaram os pretensos ‘malandros’ articulados para” forçar uma barra”. No suposto horário em que os dois estariam reunidos na casa do senador do PMDB, o prefeito se encontrava, na verdade, no Parque Solon de Lucena.Foi lá conferir popularidade dele e ibope das atrações que a Prefeitura de João Pessoa promovia na Lagoa. “O namoro ainda está nas preliminares. Noivar e casar é coisa para data bem próxima da maratona de convenções partidárias”, garantiu a fonte do blog.

De fato, de vera mesmo, é com o PSDB que estão bem avançadas as negociações para o chapão situacionista que terá o prefeito na cabeça e um candidato a vice-prefeito indicado por algum dos partidos que se integrarão à aliança com Cartaxo. Os tucanos não se importam repassar a indicação, desde que o PMDB venha se juntar às forças interessadas em derrotar o governador Ricardo Coutinho nas eleições de outubro em João Pessoa.

O problema dos peemedebistas desejosos de fugir da disputa majoritária atende pelo nome de Manoel Júnior, deputado federal do partido, ex-vice-prefeito da Capital, há dois anos na pista das pré-candidaturas. Para convencê-lo a desistir estariam empenhados o próprio Cássio e o ex-deputado Ruy Carneiro, presidente estadual do PSDB. O grande argumento dos dois seria o fraco desempenho do parlamentar nas pesquisas de intenção de voto e a chance de ele vir a ser o vice de Cartaxo.

Com isso, certamente contando que o prefeito será reeleito, Manoel Júnior poderia assumir a PMJP daqui a dois anos, quando o titular do cargo afastar-se-ia para disputar o Governo do Estado. Esse seria o lance mais impactante de toda a engenharia da união de ‘velhas raposas políticas’ em torno de Luciano Cartaxo. Tudo que eles querem é barrar a ascensão da pré-candidata do PSB à Prefeitura da Capital, Cida Ramos.

Há um consenso entre os caciques que fazem oposição a Ricardo Coutinho: Cida passando para o segundo turno, o governador ‘bate a parada’ e enterra o projeto do prefeito de João Pessoa sucedê-lo quando 2019 chegar. Além, é claro, de se empoderar mais ainda e se tornar, simplesmente, “insuportável”.

 

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.