Phelipe Caldas lança livro terça, na Usina Cultural

caldas

O jornalista Phelipe Caldas (foto) lança às sete da noite da próxima terça-feira (12), na Usina Cultural Energisa, em  João Pessoa, o livro de crônicas ‘Além do Futebol: paixões, dores e memórias sobre um jogo de bola’. Em Campina Grande, o lançamento acontecerá no domingo (17), no Boteco.

Formado em jornalismo pela Universidade Federal da Paraíba, com 34 anos de de idade e mais de dez de ‘batente’ na imprensa paraibana, esse já é o segundo livro de Phelipe Caldas. Em 2007, publicou o livro-reportagem ‘Academias de Bambu: boemia e intelectualidade nas mesas de bar’. E agora, logo na estreia como cronista, oferece ao leitor nada menos que 71 textos sobre “os mais diversos sentimentos que o futebol gera nas pessoas”.

As crônicas de Phelipe Caldas comportam da ficção a homenagens “a objetos inanimados do futebol”. Em uma delas, o autor narra a final da Copa do Mundo de 1950 como se tivesse viajado no tempo para assistir à então favoritíssima Seleção Brasileira perder o título para o Uruguai numa até então impensável derrota em pleno Maracanã.

“Há também uma verdadeira viagem por diferentes edições de Copa do Mundo, sempre mantendo um tom mais literário de narrativa, com especial atenção à Copa de 2014. Só sobre a fatídica semifinal entre Brasil x Alemanha, por exemplo, são sete crônicas Uma para cada gol do 7 a 1)”, antecipa o autor.

‘Além do Futebol: paixões, dores e memórias sobre um jogo de bola’ tem 173 páginas, prefácio de Hildeberto Barbosa Filho e orelha de Sérgio de Castro Pinto, dois dos maiores expoentes da literatura paraibana.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.