MPPB também usa Instagram para divulgar atividades

 

instagramO Ministério Público da Paraíba (MPPB) também adotou o Instagram como mídia social para ampliar a divulgação de suas missões e atividades, entre elas o combate à corrupção e ao crime organizado, além da promoção e defesa dos direitos da cidadania. A informação foi divulgada na noite desta terça-feira (5) pela Assessoria de Imprensa do MPPB, autora da proposta de incorporar aquele aplicativo à comunicação institucional.

A ideia foi apresentada no dia 30 de junho último a Bertrand Asfora, Procurador-Geral de Justiça da Paraíba, que recebeu da mesma Assessoria uma minuta de edital para abertura de processo seletivo destinado à contratação de quatro estagiários de nível superior. Os estudantes produzirão conteúdos de caráter informativo para publicação também através do perfil @ministeriopublicodaparaiba, criado para para o MPPB no Instagram.

A iniciativa do Ministério Público Estadual coincide com a do juiz de Direito Sérgio Moura Matias, que na mesma rede social abriu uma conta (@sucessoesjpa) para divulgar o trabalho e a rotina da 1ª Vara de Sucessões da Capital, da qual é titular e onde conduz os processos de inventários que tratam da partilha de bens deixados por familiares falecidos a seus respectivos herdeiros. A notícia sobre o uso do Instagram pelo magistrado foi publicada no último dia 4 por este blog.

 

 

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.