PSDB fecha com Cartaxo e abre mão do vice para ter PMDB contra Ricardo

O PSDB da Paraíba está resolvido a apoiar a candidatura à reeleição do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), de João Pessoa, mas vai tentar até a undécima hora uma união das oposições ao Governo do Estado em torno de um projeto político e eleitoral comum para derrotar o governador Ricardo Coutinho tanto nas eleições deste ano como em 2018.

Em favor dessa aliança, o alto tucanato paraibano está disposto até mesmo a abrir mão de indicar um expoente do partido para vice-prefeito da Capital na chapa encabeçada por Cartaxo. Tal indicação ficaria a cargo do PMDB de Manoel Júnior, pré-candidato a prefeito de João Pessoa que já admitiria conversar em torno de uma possível retirada de seu nome do páreo.

Para convencer tanto Manoel Júnior quanto o senador José Maranhão, maior líder do PMDB e presidente regional da legenda, interlocutores do PSDB lembram aos dois os “reiterados atos de hostilidade” de Ricardo Coutinho aos pré-candidatos peemedebistas em alguns dos principais colégios eleitorais do Estado.

Nas conversas de bastidores, os emissários do PSDB lembram às lideranças peemedebistas que Ricardo ‘usou’ Cartaxo e Maranhão para vencer em 2014, mas, uma vez reeleito, começou ainda em 2015 a criar situações para se livrar do prefeito e mais recentemente passou a hostilizar o PMDB com o mesmo propósito.

Para provar o que afirmam, os tucanos citam os casos de Campina Grande (onde o PSB do governador lançou o deputado Adriano Galdino contra o peemedebista Veneziano Vital), de Patos (onde os ricardistas têm nome próprio para enfrentar qualquer um do PMDB dos Motta) e de Guarabira (onde os socialistas combatem duramente Roberto e Raniery Paulino).

Segundo apurou o blog, o PSDB desistiu de incluir o PTB de Wilson Filho nas negociações para formar o chapão contra Ricardo Coutinho, porque o deputado teria adotado um tom muito agressivo contra Luciano Cartaxo e também contra os próprios tucanos. Mas com o PSD e o PMDB as conversas fluem facilmente, ajudadas pelo fato de as três siglas fazerem parte hoje da mesma base governista no plano federal.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.

Uma resposta para PSDB fecha com Cartaxo e abre mão do vice para ter PMDB contra Ricardo

  1. ramalho escreveu:

    Que medo.Um bando de homens fortes se unindo pra bater uma mulher kkkk