Show de horrores encerra o Maior São do Mundo

O encerramento do Maior São João do Mundo não poderia ter sido pior, na madrugada desta segunda-feira (4). No Parque do Povo, dois homens foram feridos a bala dentro de um banheiro perto do palco onde se apresentava a banda Aviões do Forró, que se viu obrigada a terminar o show antes do combinado.

No meio da multidão e nos arredores do Parque, quatro pessoas foram feridas a faca e levadas para o Hospital de Trauma da cidade. “Pra fechar”, no Aeroporto João Suassuna um bando de assaltantes explodiu dois caixas eletrônicos e manteve reféns mais de dez pessoas. O cativeiro durou o tempo de ‘embalar’ o dinheiro retirado dos equipamentos destruídos.

Se o final da maior festa junina do Brasil foi trágico, transformando a alegria de muitos num show de horrores que infelicitou dezenas de cidadãos e famílias, sujando ainda mais o cartaz da Paraíba como estado inseguro e violento, a capital também não viveu um fim de semana tranquilo. Muito pelo contrário.

Entre a noite de sábado (2) e a manhã de hoje foram cometidos pelo menos seis homicídios em João Pessoa e na sua região metropolitana. Como se não bastasse, partiu da própria força pública inestimável contribuição ao degradante espetáculo da criminalidade sem freios em território paraibano.

Nesta segunda, um vídeo veio a público via Internet para mostrar um homem de presumíveis 60 anos sendo espancado por policiais militares na cidade de Sapé. E, como nada é tão ruim que não possa piorar, a própria PM confirmou que as imagens, gravadas no dia 24 de junho último, mostram a cena de espancamento que tem como vítima um portador de problemas mentais.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.

3 Respostas para Show de horrores encerra o Maior São do Mundo

  1. Zé povim escreveu:

    Não se pode diminuir a violência, passando a mão na cabeça de traficantes, hoje maior parte da violência que vivemos é culpa do tráfico de drogas. Enquanto vivermos essa culta de impunidades o cenário será desse pra pior…

  2. Fábio escreveu:

    E precisa comentar !

  3. Rejane Nóbrega escreveu:

    Que triste isso!
    Além do mais, o incentivo à grupos como “gaviões do forró ” e safadões” da vida, só ajuda a deterioração do ambiente cultural e dessa forma, dá margem pra violência no ambiente fã festa.
    Eu tava em São Luiz e passei uma noite toda no meio das apresentações dos grupos de Boi, na capela de São Pedro; não presenciei nenhuma confusão! ! Nada!! Aliás, durante todos os festejos!! E olha que quem brinca o são João é predominantemente o povo das periferias. Claro que tem muita violência no MA, mas o que quero dizer é que as festas lá incentivam a afirmação da identidade cultural local.