Operação Desumanidade: MPF divulga fotos de empresários foragidos

José Aloysio da Costa Machado Júnior, José Aloysio da Costa Machado Neto e Cláudio Roberto Medeiros Silva

José Aloysio da Costa Machado Júnior, José Aloysio da Costa Machado Neto e Cláudio Roberto Medeiros Silva

O Ministério Público Federal (MPF) pediu e o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) autorizou a publicação das imagens de três envolvidos na segunda fase da Operação Desumanidade, deflagrada na manhã desta terça-feira, 28 de junho, no Sertão paraibano. Trata-se dos empresários foragidos: José Aloysio da Costa Machado Júnior (ver foto), José Aloysio da Costa Machado Neto (ver foto) e Cláudio Roberto Medeiros Silva (ver foto), investigados por organização criminosa, fraude à licitação, desvio de recursos federais e lavagem de dinheiro.

Foram expedidos 3 mandados de prisão preventiva contra José Aloysio Júnior, José Aloysio Neto e Cláudio Roberto – ainda não cumpridos -, além de 14 conduções coercitivas e 2 mandados de busca e apreensão – cumpridos.

Os cidadãos devem comunicar a qualquer órgão de segurança pública o paradeiro dos foragidos. Os mandados estão incluídos no banco nacional de mandados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A segunda fase da Operação Desumanidade foi deflagrada na manhã desta terça-feira, 28 de junho, pelo Ministério Público Federal, por meio da Procuradoria Regional da República da 5ª Região (PRR5), em Recife, da unidade do MPF em Patos (PB) e com apoio de agentes da Polícia Federal, auditores da Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas do Estado da Paraíba. A primeira fase foi deflagrada em 4 de dezembro de 2015.

(do portal do Ministério Público Federal na Paraíba com informações da Procuradoria Regional da República da 5ª Região)

Matérias relacionadas

Segunda fase da Operação Desumanidade é deflagrada na Paraíba

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.