Saída do Reino Unido da UE estimula separatismo paulista

“Por um instante, ouse imaginar como seria morar num país desenvolvido, cheio de novas oportunidades para todos. Imagine um país com a mais moderna infraestrutura da América do Sul, com ótimas universidades e indústria de ponta! Imagine um país dinâmico, com ótimas rodovias, aeroportos modernos, e com serviços de Primeiro Mundo! Ouse imaginar São Paulo Livre!”.

Assim a organização ‘São Paulo Livre’ resume o quê e o porquê do movimento para separar do Brasil o seu Estado mais rico, separação agora muito mais estimulada pelo resultado do plebiscito que decidiu pela saída do Reino Unido da União Europeia. Os idealizadores do ‘Brexit’ paulista dizem na sua página na Internet que querem debater com a sociedade “as vantagens da transformação de São Paulo em um país independente”.

Entre as vantagens, o fato de ter “um PIB e população maiores que o da Argentina, e com um cenário cultural rico e diversificado, São Paulo tem tudo para se tornar um país de primeiro mundo, mais moderno e justo para todos que nele vivem”, explicitam, enquanto rodam nas redes sociais um meme (veja abaixo) em que deixam mais claro ainda suas razões para criar um país independente dentro do Brasil.

são paulo livre

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.