TCU já disponibiliza o seu aplicativo anticorrupção

O Tribunal de Contas da União (TCU) lançou desde o dia 15 deste mês um aplicativo anticorrupção para celulares. Trata-se do #EuFiscalizo, disponível para smartphones e tablets. “Com ele, o cidadão poderá enviar para o TCU sua manifestação em tempo real, de onde estiver, e contribuir, assim, com a fiscalização dos recursos públicos provenientes da União”, diz nota da Assessoria de Imprensa do TCU, distribuída na noite desta segunda-feira (20), com orientações sobre como baixar e usar o aplicativo.

“Depois de baixar o aplicativo – o que poderá ser feito a partir da página <www.tcu.gov.br/app> ou, ainda, pelas lojas App Store ou Google Play – o cidadão poderá se cadastrar, entrar anônimo ou fazer autentificação pelo Facebook para ter acesso às funcionalidades. Ao acessar a opção ‘Quero me manifestar’, o cidadão poderá selecionar uma categoria, escrever um título e sua mensagem bem como adicionar evidências por meio de fotos georreferenciadas e arquivos em PDF”, ensina o TCU.

Mas o envio de mensagem não é a única funcionalidade que o #EuFiscalizo oferece. Através dele é possível acessar vídeos sobre fiscalizações já realizadas, tirar dúvidas frequentes e visualizar mapa interativo que permite localizar a unidade mais próxima do Tribunal. Há a opção, ainda, de acessar informações separadas por categorias. E se por acaso o cidadão não souber lidar com essas tecnologias do seu celular, querendo comunicar alguma irregularidade é só ligar para o 0800-6441500 e falar com a Ouvidoria do TCU.

(com Assessoria de Imprensa do TCU)

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.

Uma resposta para TCU já disponibiliza o seu aplicativo anticorrupção

  1. João Diamantino leite escreveu:

    Gostaria que houvesse uma rígida fiscalização na cidade de Medeiros Neto Estado da Bahia, nas gestões do Sr . Adalberto Alves Pinto.
    Hoje é classificado como um dos homens mais rico do extremo sul da Bahia.
    Responde por mais de trinta processos todos parados nos Tribunais esperando que sejam prescritos.
    Gostaria que me respondessem qual a possibilidade dessa denúncia ter andamento.