Quase pronto acesso que Ricardo anunciou e a Prefeitura fez

A rua Luzinete Formiga, já asfaltada e pronta para uso

A rua Luzinete Formiga, já asfaltada e pronta para uso

O prefeito Luciano Cartaxo pode inaugurar ainda esta semana, se quiser, o acesso à Estação Ciência que Ricardo Coutinho anunciou que faria. Lembram, né? No dia 26 de maio passado, o governador deu uma de suas já famosas tuitadas prometendo uma obra que, por desconhecimento ou induzimento a erro, muito provavelmente não sabia que a Prefeitura da Capital já estava concluindo na rua Luzinete Formiga, no Altiplano do Cabo Branco.

O anúncio, na base do “já que eles não fazem eu faço”, foi ilustrado com fotografia de um desvio esburacado e lamacento de um desvio aberto pela mesma PMJP, só que em outra rua que não aquela agora asfaltada, sinalizada e pronta para uso de motoristas e pedestres. Mas a rua das crateras lunares que ‘passaram’ ao governador deve ser a Zita Maria Carneiro Cabral. A via conecta a Luzinete Formiga à rua João Cyrillo (a dos condomínios, da Associação da Caixa etc.), que antes das interdições na área dava acesso direto à Estação Ciência.

Mas a Zita Maria também será asfaltada em breve. Mais duas semanas de homens e máquinas escavando, tubulando e terraplenando, a rua ficará disponível para compactação, construção de calçadas, posteação, asfaltamento e sinalização. A previsão foi feita ao blog na manhã desta segunda-feira (20) por Adjanildo Bernardino, que coordena os serviços. Ele é funcionário da Construdantas, a empresa contratada pela Prefeitura para executar a obra que o governador ainda quer porque quer fazer, talvez só para não dar o braço a torcer de que teria cometido uma gafe na tuitada de maio.

O ‘ainda quer porque quer fazer’ do governador foi materializado no último dia 11. Naquela data, o Diário Oficial do Estado trouxe edital do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB) comunicando a abertura de licitação para a construção do acesso à Estação Ciência. Certamente beneficiará outras ruas e trechos diferentes daqueles resolvidos pela Prefeitura. A obra custará R$ 668 mil aos cofres estaduais. As propostas das empresas interessadas no contrato serão conhecidas em uma semana, na próxima segunda-feira (27).

Pronto. No mais é reconhecer que por vezes é bom saber e ver que palavra de rei não volta atrás, mesmo quando o rei dá mancada. O Altiplano ganhará mais ruas asfaltadas e a Estação Ciência, outros acessos além daqueles providenciados pela Prefeitura.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.